PESQUISA ELEITORAL – Vander Masson e Chico crescem, mas Vander segue isolado na liderança


A pesquisa foi realizada com 400 pessoas nos dias 23 e 24 de outubro

O Diário da Serra realizou neste final de semana a segunda das três rodadas de pesquisa eleitoral com o objetivo de conhecer a intenção de voto do eleitor tangaraense. O cenário desenhado nesta segunda rodada continua amplamente favorável ao candidato do PSDB, Vander Masson, ele e o candidato Chico Clemente do PSD cresceram em proporções semelhantes. Já Wesley Torres do MDB, Claudinho Frare do Republicanos e Jean Piccoli do PSC, juntos não chegam a 5% das intenções de voto.

Na amostra espontânea, onde o eleitor responde livremente sobre o nome em quem deseja votar, Vander Masson do PSDB ampliou de 33,75% das intenções de voto na primeira pesquisa para 58% na rodada atual, apresentando crescimento de 24,25% das intenções. Chico Clemente do PSD também ampliou de 2,75% das intenções de voto para 9,75%, crescimento de 7% nas intenções de voto. Wesley Torres do MDB caiu de 2,75% para 1,25%, mesmo índice do candidato Claudinho Frare do Republicamos que na primeira rodada aparecia com 2% das intenções. Jean Piccoli do PSC continua o quinto colocado, mas diminuiu de 1% das intenções na primeira pesquisa para 0,25% na atual. Os eleitores que declaram não votar em ninguém ou então desejam votar em branco ou anular o voto somavam 7,75% das intenções na primeira pesquisa agora são 5,75% e os eleitores que afirmaram não saber ou então não responderam eram 50% na primeira pesquisa, agora são 23,75%, uma diminuição de 26,25% no número de indecisos.

Mega-Sena acumula e próximo concurso pode pagar R$ 45 milhões


A quina teve 43 apostas ganhadoras e cada uma receberá R$ 71.554,38

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2312 da Mega-Sena. O prêmio acumulou e a estimativa para o próximo concurso é R$ 45 milhões.

O sorteio foi realizado neste sábado (24), no Espaço Loterias Caixa, localizado no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

As dezenas sorteadas foram : 03 - 27 - 39 - 46 - 47 - 60.

A quina teve 43 apostas ganhadoras e cada uma delas vai receber R$ 71.554,38.

Festas de fim de ano aumentam otimismo do empresário do comércio


No mês de outubro, o empresário do comércio em Cuiabá aumentou sua confiança em 8,2% sobre o mês anterior e chegou 120,1 pontos. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado pela Fecomércio-MT, segue em ritmo de recuperação – a quarta consecutiva – após registrar o pior resultado da pesquisa em junho, quando somou 73,9 pontos.

A melhora do indicador está relacionada, segundo o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, à proximidade das festas de fim de ano. “A melhora gradativa da pesquisa, mesmo no contexto da pandemia, reflete a boa expectativa que a classe empresarial tem com as datas festivas, como a Black Friday e o Natal”, explicou Wenceslau.

O componente referente às condições atuais apresentou alta de 16,9% e chegou a 88,9 pontos. O indicador, contudo, ainda está 16,3% atrás do nível verificado em outubro de 2019, que registrava nível satisfatório no mesmo período do ano passado, com 106,2 pontos.

Mato Grosso tem menor média de preços da gasolina e do álcool


Realidade apurada pela Ticket Log já se alterou e litro na bomba registrou nova elevação, a segunda de sexta-feira até quarta-feira

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), Mato Grosso registrou os menores valores de toda a região Centro-Oeste para as médias de bomba do litro da gasolina e do etanol na primeira quinzena desse mês.

Em contrapartida, o diesel e diesel S-10 figuraram como os mais caros nas bombas mato-grossenses.

No final da semana passada, os consumidores foram surpreendidos com a majoração de valores, especialmente do etanol, com alta de cerca de R$ 0,40.

Campanha da Fecomércio-MT conta histórias de superação contra o câncer de mama


Em todo mês de outubro, desde 2002, o Brasil dá uma atenção especial às mulheres para um tema muito sensível e que ainda provoca dezenas de milhares de mortes no país: o câncer de mama. Para reforçar a ideia de prevenção e autoconhecimento, a Fecomércio-MT desenvolve a campanha ‘É preciso falar sobre o câncer de mama’ em suas mídias sociais, onde conta histórias de superação e, em especial, da força de vontade de viver de mulheres vítimas da doença.

Duas colaboradoras do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT participaram do vídeo da campanha. Marli Alexandrina, 45 anos, que atua no Senac, disse que acredita que a causa de seu câncer ocorreu devido a um trauma emocional, que foi provocado com a morte de seu pai. “Foi um período muito difícil, mas entre desistir e enfrentar, escolhi enfrentar a doença”, conta ela.

Crime de sonegação rende mandatos em Tangará, Campo Novo e outras 12 cidades; Uma pessoa está foragida


A operação denominada, “Liber Pater”, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, para cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva e 37 ordens de busca e apreensão

Operação conjunta da Polícia Civil com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) prendeu dez pessoas ligadas ao comércio de bebidas quentes (Velho Barreiro, Jamel, Pirassununga e outras) pela prática de fraudes ligadas à sonegação fiscal de mais de R$ 4 milhões. O valor é o apurado, até o momento, em inquérito policial presidido pela Delegacia Especializada em Crime Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).

A operação denominada, “Liber Pater”, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 23, para cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva e 37 ordens de busca e apreensão. Foram seis mandados de prisão cumpridos em Cuiabá e quatro na cidade de Várzea Grande. Todos vão responder por integrar organização criminosa e crimes contra a ordem tributária, entre outros a serem delimitados até o final do inquérito policial.

Friboi patrocina live da dupla Wesley & Thiago


Evento musical será uma homenagem aos supermercadistas

Mato Grosso, 23 de outubro de 2020 – A Friboi, marca líder de carne bovina do Brasil, será uma das patrocinadoras da 2ª live da dupla Wesley & Thiago, que será realizada neste sábado (24), a partir das 21h. O evento contará com exibição pelo canal dos artistas no YouTube e será uma homenagem de empresas da indústria alimentícia em agradecimento à parceria com supermercadistas e clientes.

A ativação da marca-mãe Friboi acontecerá por meio de aplicação do logo na tela principal da transmissão e os cantores ainda farão menções à empresa durante os intervalos do show virtual, que terá pelo menos duas horas de duração. Em seu perfil no Instagram @friboibrasil, a empresa ainda fará publicações sobre o evento musical.