LEGISLATIVO MUNICIPAL - Câmara conquista Selo Diamante, patamar máximo em transparência pública

A Câmara Municipal de Tangará da Serra recebeu, o Selo Diamante de Transparência Pública 2025, ao alcançar o índice de 97,67% percentual que assegurou a certificação máxima do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da Escola Superior de Contas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), em Cuiabá.

O Selo Diamante reflete o conjunto de ações que elevaram o índice de transparência do portal da Casa, e incluiu a manutenção atualizada das informações já disponibilizadas no site, o aprimoramento da acessibilidade ao cidadão e a adoção de maior rigor na análise dos dados antes da publicação. Nesta quarta edição, 124 instituições mato-grossenses atingiram os níveis exigidos pelo PNTP. A certificação reforça o empenho do Legislativo tangaraense com a transparência, a governança e o acesso à informação. No estado, foram concedidos 54 selos Diamante, 48 Ouro e 22 Prata.

O certificado é conferido às instituições que atingem nível de qualidade superior a 75 por cento nos 175 critérios avaliados pelo PNTP. Por meio desta avaliação da Atricon, o legislativo tangaraense se posiciona entre os portais mais transparentes do Brasil em 2025.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)