LEGISLATIVO ESTADUAL - Chico Guarnieri garante reconhecimento da Marcha para Jesus como patrimônio cultural de Mato Grosso

Lei de autoria do deputado estadual foi sancionada pelo governo e reforça a importância da manifestação de fé, união e cultura de paz no estado.

A “Marcha para Jesus” agora faz parte, oficialmente, do patrimônio cultural de Mato Grosso. O reconhecimento veio por uma proposta do deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) que resultou na Lei 12.249, sancionada pelo governo do Estado há quase dois anos.

Realizada anualmente em diversas cidades do estado, a Marcha reúne milhares de pessoas em uma manifestação pacífica de fé cristã, com orações, louvores e mensagens de paz. O evento, que já fazia parte do calendário religioso popular, ganha agora um novo status jurídico e cultural.

Segundo o deputado Chico Guarnieri, a proposta tem como objetivo valorizar a relevância da Marcha como expressão legítima da fé, da liberdade religiosa e da união entre igrejas e comunidades.

“Mais do que um evento, a Marcha para Jesus representa os valores que movem a sociedade: amor, solidariedade, esperança e compromisso com o bem comum”, afirmou o parlamentar.

Com o reconhecimento como patrimônio cultural, a expectativa é que o evento receba mais apoio institucional e visibilidade, reforçando o papel das manifestações religiosas no fortalecimento dos vínculos sociais e da cultura de paz no estado.

Marcha em Barra do Bugres

Neste sábado, dia 30 de agosto, será realizada a 3ª Marcha para Jesus, em Barra do Bugres, cidade natal do deputado estadual Chico Guarnieri, que estará presente nesse momento especial.

A concentração será na avenida Xavantes, a partir das 18h, e no final terá o show com Jefferson e Suellen, uma dupla brasileira de música cristã contemporânea, responsável pela música “Acende outra vez”, “ Vem me buscar”, entre outros sucessos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dep Chico Guarnieri