LEGISLATIVO MUNICIPAL - Contas do Executivo relativas ao primeiro quadrimestre de 2023 é apresentada na Câmara

Em atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (Artigo 48 da Lei Complementar nº 101/2000), a Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria de Fazenda, realizou na noite desta segunda-feira (29.05) no Plenário da Câmara, audiência pública para apresentar o Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2023, correspondente aos meses de janeiro a abril.

Responsáveis pela elaboração do relatório, os representantes do Poder Executivo Municipal, demonstraram aos vereadores e público presente, informações relativas à composição da Receita Corrente Líquida (RCL), que totalizou R$ 575.722.490,74 milhões, montante 12% maior, ao período equivalente a 2022. A RLC é constituída por arrecadações tributárias (IPTU, ITBI, ISSQN, taxas), arrecadações de contribuição (para a iluminação pública), arrecadações patrimoniais (aluguel imóveis públicos, rendimentos de aplicações financeiras), receitas de serviços (fornecimento água e coleta de lixo etc.) e transferências correntes, resultantes de repasses estaduais e federais.

No balancete também constaram as principais despesas do Município, incluindo gastos com pessoal (salários dos servidores Executivo/Legislativo); investimentos na saúde, educação, cultura, agricultura, meio ambiente, saneamento, entre outras áreas, voltadas para políticas de interesse comum da população tangaraense.

As audiências de prestação de contas acontecem ao fim de cada quadrimestre para dar publicidade e transparência aos atos da administração municipal, mantendo o cidadão informado sobre a gestão do dinheiro público. A apresentação dos dados constantes no relatório, bem como, o conteúdo da transmissão ao vivo da audiência pública, encontram-se disponíveis no site institucional e redes sociais da Prefeitura.

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa