Elaboração de projetos: empresas e profissionais liberais serão credenciados pela Prefeitura Municipal

A Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento está publicando edital para habilitar profissionais aptos a atender as demandas da municipalidade. Conforme o titular da pasta Adão Leite Filho alguns projetos são elaborados pelos engenheiros da própria Prefeitura Municipal, contudo, a demanda é muito grande e o sistema de credenciamento se mostra eficiente e interessante do ponto de vista econômico. Além disso é uma boa oportunidade para profissionais do setor (engenheiros e arquitetos) colaborarem com a arquitetura da cidade.

O edital consultar aqui, estabelece os critérios de habilitação bem como as áreas de interesse do município. No total são 47 itens que vão desde projetos paisagísticos, reformas, novas obras de construção civil, ou ainda rodovias, pontes e viadutos, apenas para citar alguns. “Tivemos uma primeira experiência bastante positiva no ano passado com esse modelo. Fizemos ajustes, especialmente na parte de orçamentos e agora estamos novamente credenciando. O edital terá validade por 12 meses”, explicou o Secretário de Coordenação e Planejamento, Adão Leite Filho.

A elaboração de projetos é uma área que passou a ter atenção especial na atual administração. O recebimento de convênios com o Estado e a União Federal através de emendas parlamentares requer um projeto. Todas as secretarias municipais necessitam de projetos para expandir suas atividades. Podemos citar alguns exemplos de obras que já estão programadas e necessitam de projetos: o Complexo da Polícia Judiciária Civil, a modernização da Vila Olímpica ou ainda a Feira do Produtor.

Fonte: Clairton Weber – Assessoria de imprensa