LEGISLATIVO ESTADUAL - Beto Dois a Um estreia na ALMT na vice-liderança do governo de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou nesta quinta-feira (2), na primeira sessão da 20ª Legislatura que o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB), ao lado de Dilmar Dal Bosco (União Brasil) vão compor a liderança do Governo na Assembleia Legislativa. Em seu primeiro mandato, Beto estreia na vice-liderança. Na avaliação do governador, um tem muito a contribuir com o outro: “experiência e inovação”.

“Dilmar é experiente, dedicado, conhece bem o processo legislativo e contribuiu muito com o governo. E Beto, como nosso vice-líder, foi nosso secretário, pessoa querida por muitos aqui dentro. Acredito que essa dupla da experiência com a inovação, da capacidade que cada um tem com suas características pode nos ajudar no dia a dia da condução dos projetos do governo dentro do Legislativo”.

Beto celebrou a decisão do governador. “Me sinto pronto para representar o governo na ALMT. Entendo o modelo de gestão, afinal fiz parte dessa estrutura há bem pouco tempo, como secretário de Estado. Então, posso contribuir com Dilmar, que tem sido um líder excepcional nos últimos anos para que a gente amplie esse diálogo entre o Executivo e a ALMT”.

Para o deputado estadual que deu início ao primeiro mandato nesta quinta-feira (2), o Governo de Mato Grosso já encontrou a fórmula, mas é preciso apoio para que siga avançando à frente do Executivo. “Tenho consciência da minha responsabilidade porque o êxito do governo deve-se também ao apoio dos deputados. A ALMT tem sido fundamental nesse processo que tem como objetivo melhorar a vida da população de Mato Grosso”.

Sessão

Mauro Mendes participou da sessão, falando dos desafios que o Governo tem pela frente nos próximos quatro anos e pediu apoio dos deputados para avançar nas melhorias e entregas à população. Reafirmou o compromisso da Casa Civil no diálogo constante com os deputados e neste ponto da sessão, comunicou aos deputados que Dilmar e Beto iriam trabalhar juntos.

Disse que tomou sua decisão com base na observação atenta da dinâmica da nova legislatura e com base na retrospectiva dos últimos quatro anos.

“Para liderar a atuação do governo, nos próximos anos nesta casa, escolhemos novamente o deputado Dilmar Dal Bosco, pelo trabalho, dedicação, conhecimento técnico que ele tem no processo legislativo. E como vice-líder do governo, o novato, mas já experiente também nesta casa, como assessor e no governo como secretário, o deputado Beto Dois a Um”.

Mauro Mendes destacou a relação de parceria que se descortina. “Peço que os senhores tenham nele parceiros para o diálogo do dia a dia, estaremos sempre abertos e vamos procurar, dentro desse princípio obsessivo por eficiência, tornar também mais eficiente a nossa comunicação com os senhores”.

Destacou que o objetivo é estabelecer dinâmica de aprofundamento em projetos legislativos pautados na Casa.

“Vou pedir à Casa Civil, aos nossos líderes, que todos, mas principalmente aqueles projetos de maior densidade, impacto na sociedade mato-grossense que a gente possa criar e aprimorar instrumentos para que os senhores deputados possam ter um conhecimento, uma visão mais ampla, para proferir a decisão tão importante dos senhores”.

Da Assessoria