Políticas Públicas para as Mulheres agora tem fórum permanente

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra lançou o Fórum Permanente de Políticas Públicas para Mulheres, oportunizando a participação direta e a qualquer momento de todos (homens/mulheres) com a utilização das ferramentas eletrônicas disponíveis. O evento organizado para o lançamento oficial foi realizado na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, nas dependências do Centro Cultural. A abertura foi realizada pela Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres e Primera Dama, Silvana Ló Masson, que compareceu ao local na companhia do Prefeito Municipal, Vander Masson.

O Fórum tem por objetivo possibilitar a participação ampliada da população na formulação das políticas, através do ambiente virtual onde os participantes poderão escolher, entre 19 temas, as propostas que consideram importantes e necessárias e, se quiserem, sugerir novas propostas.

Para participar das discussões, acesse o link: https://tangaradaserra.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5

Neste mesmo evento, foram lançadas as campanhas Agosto Lilás, de combate a violência contra a mulher, e Agosto Dourado, que representa o incentivo à amamentação, com uma série de palestras.

Agosto Lilás:

– Formas de violência contra a mulher, com Patrícia Duarte, Subtenente da Polícia Militar e Coordenadora da Patrulha Maria da Penha;

– Sistema Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, com Márcia Kiss, Secretária Municipal de Assistência Social;

– Rede de proteção social da Delegacia da Mulher e a atuação do Conselho dos Direitos da Mulher, por Marizane Machado, policial civil e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM);

– Forma de participação no Fórum Permanente de Políticas Públicas para a Mulher, com a assessora Regina Guanaes.

Agosto Dourado:

– Aleitamento materno, com Marco Antônio Pereira, nutricionista da Secretaria de Saúde.

Nutricionista da Secretaria de Saúde, Marco Pereira

As atividades, conforme o nome das campanhas indica, serão desenvolvidas ao longo de todo o mês de agosto nas unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Fonte: Assessoria de imprensa – Clairton Weber/Julia Ribeiro