Caminhão da vacina: atendimentos encerraram no município

O caminhão da vacinação, da Secretaria de Estado de Saúde percorreu diversos pontos do município de Tangará da Serra da zona rural à urbana. Nos dias 20 e 21 de julho esteve no estacionamento do Shopping Center Tangará, dia 25/07, no Assentamento Antônio Conselheiro e Triângulo, o Bairro Barcelona e Esmeralda foi atendido no dia 26/07, já na quarta-feira (27/07) esteve disponível no IFMT e Parque do Bosque, depois, em 28/07, esteve no Distrito de Progresso e no Setor S e, encerrou o atendimento à população na última sexta-feira (29/07), no Centro Cultural.

Para que toda a população tivesse acesso aos imunizantes tanto os de rotina ou de campanha, como Influenza, Sarampo e Covid, o atendimento foi realizado em horários alternativos e estendidos. No total, foram aplicadas 3.725 doses, o que está na previsão feita pelo Diretor da Vigilância Epidemiológica, Fabrício Queiroz. Os imunizantes continuam sendo aplicados nas USF’s do município.

A Secretaria Municipal de Saúde está preparando uma nova etapa de vacinação. Com a autorização do Ministério de Saúde, serão vacinadas contra Covid-19, crianças com idade entre 3 e cinco anos incompletos. O link de cadastramento deve estar disponível nesta terça-feira (02/08), na página oficial do município apenas para crianças que possuam alguma comorbidade ou se enquadrem na classificação de imunossuprimidos.

Fonte: Assessoria de imprensa – Clairton Weber e Julia Ribeiro