Tangará mais limpa!

A grande Vila Horizonte, região que abriga os bairros Jardim Vale do Sol, Santa Isabel, São Paulo, Taiamã, Horizonte e 13 de Maio, concentrou a campanha de limpeza de quintais e terrenos baldios. Grande quantidade de objetos foram recolhidos pela equipe da Vigilância Sanitária, que coordenou os trabalhos.

O mutirão de limpeza contra a dengue é realizado com frequência em toda a zona urbana do município, desta vez, foi na região da Vila Horizonte. Foi a oportunidade para os moradores se livrarem de móveis velhos que estavam encostados no fundo do quintal acumulando água e criando o ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito popularmente conhecido como o mosquito da dengue, ou pernilongo rajado.

A campanha foi realizada com a participação da comunidade local que foi orientada a limpar o quintal reunindo na frente de suas casas os objetos a serem dispensados. Coube à Secretaria Municipal de Infraestrutura recolher e dar destino final ao lixo recolhido por moradores e servidores municipais que participaram do mutirão.

Fonte: Assessoria de imprensa