Sábado é dia de multivacinação

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, estará realizando neste sábado (02/07) mais um dia de multivacinação. A vacinação acontecerá em sistema de mutirão em todas as unidades de saúde do município, no horário compreendido entre 12:30h e 17:30h, exceto no Jardim dos Ipês.

O anúncio da campanha de vacinação em massa, foi feito na tarde desta terça-feira (28/06), em entrevista coletiva, pela própria Secretária de Saúde do município, Gicelly Zanatta. Ela compareceu à entrevista acompanhada do Prefeito Municipal Vander Masson e discorreu sobre os números de infectados pelo coronavírus, que aumenta dia após dia.

Neste momento existem pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPA), Ari Torres, e a grande maioria destes não tem o esquema vacinal completo. Alguns inclusive não haviam tomado nenhuma dose do imunizante. Na coletiva, tanto o Prefeito Municipal Vander Masson, como a Secretária de Saúde Gicelly Zanatta voltaram a recomendar os bons hábitos de higiene com as mão, a utilização de álcool gel e o uso de máscaras em locais fechados.

A campanha de multivacinação deste sábado é boa oportunidade para colocar a carteira de vacinação em dia, pois serão aplicados todos os imunizantes que estiverem faltando. Não existem mais restrições para a aplicação das vacinas. É possível tomar a vacina contra a Influenza e Covid-19 no mesmo dia, apenas para citar um exemplo.

Fonte: Assessoria de imprensa