Mauro relembra avanços da Saúde e empenho de Gilberto Figueiredo durante lançamento de Hospital

Obra, que recebeu aporte de mais de R$ 100 milhões, foi projetada durante gestão de Figueiredo na SES

O ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), esteve em Tangará da Serra (251 km de Cuiabá), junto ao governador Mauro Mendes (UB), para acompanhar a assinatura da ordem de serviço que sinaliza o início da construção do Hospital Regional do Município. A obra, que recebeu aporte de mais de R$ 100 milhões, foi projetada por Figueiredo enquanto ele comandava a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com o cronograma de execução, a unidade hospitalar deverá ser entregue em 2024, tendo 22 meses para a concretização. “Sem dúvidas esse é um momento histórico na saúde. Em breve a saúde de Mato Grosso vai ser muito diferente com esses novos hospitais. E essa região estar sendo contemplada com este novo hospital regional é um grande avanço na saúde pública do estado”, declarou Gilberto.

O governador Mauro Mendes destacou o planejamento realizado pela administração e que está possibilitando o início das obras. “Hoje estamos dando o pontapé inicial. Um sonho do qual eu, o Gilberto e muitas outras pessoas participaram para que hoje pudéssemos estar aqui realizando. É uma sensação boa saber que ver que hoje que está começando essa obra importante para a região".

O novo Hospital Regional em Tangará será referência para 10 municípios da região médio norte do estado, dentre eles Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal e Tangará da Serra. A unidade de saúde contará com um total de 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, o local contará também com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames como tomografia e colonoscopia.

Novos Hospitais

Além do Hospital Regional de Tangará da Serra, o Governo do Estado já deu início também às obras dos novos Hospitais Regionais de Juína e do Araguaia. E iniciará, em 2022, a construção de mais um Hospital Regional, em Alta Floresta.

Fonte: DIALUM - Assessoria de Imprensa & Comunicação Estrat[egoca