Ser família: novos cartões chegaram ao município

Os novos cartões do Programa Ser Família foram entregues ao Município de Tangará da Serra na manhã desta terça-feira 10/05. O pacote contendo 1.027 cartões foi recebido pela Primeira Dama e Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Ló Masson, das mãos do Comandante da 19ª Cia de Polícia Militar, Coronel Vanilson. A PM, conforme explicou o militar, apenas faz o trabalho de entregar aos municípios os pacotes contendo os cartões emitidos na Capital do Estado, uma vez que esse programa é coordenado pela Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes.

O Cartão Ser Família, é um benefício de transferência de renda do Governo Estadual, por meio da SETASC. Esse benefício já existe desde 2021 e como houve alguns problemas com a empresa que fazia os repasses, o Governo do Estado trocou a operadora, desta forma faz se necessário também trocar os cartões. Ao receber os cartões, a Primeira Dama, Silvana Ló Masson comentou que chegaram em boa hora e serão disponibilizados o mais rápido possível.

Os novos cartões, segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Kiss, serão entregues a partir desta quarta-feira (11/05) pela equipe técnica da Assistência Social. Ressaltamos que as famílias que tinham o cartão Ser Família, devem procurar o CRAS do Jardim Rio Preto, para adquirir o seu cartão substituto.

Fonte: Assessoria de Imprensa