Mulheres Empreendedoras numa noite inspiradora

Uma noite onde se pôde verificar a força, criatividade e coragem da mulher no desenvolvimento da economia de Tangará da Serra

E as comemorações dos 46 anos de Tangará da Serra tiveram brilho especial com o evento “Mulheres empreendedoras, noite inspiradora”, que trouxe informações sobre linhas de crédito para quem quer empreender, conhecimento sobre liderança, organização e, principalmente, histórias reais de sucesso. Organizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, foi realizado na segunda-feira, dia 9 de maio, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano, às 19 horas.

Na abertura o prefeito Vander Alberto Masson e o secretário Silvio Somavilla deram as boas-vindas aos presentes e enfatizaram a parceira com a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – Desenvolve MT, representada pelo secretário executivo José Roberto Webber, e com o Sebrae, na implantação da Cidade Digital. Na oportunidade foi assinado o termo de cooperação com o Desenvolve MT para disponibilizar linhas de crédito para empreendedores de Tangará da Serra e apresentadas as formas de acesso ao crédito.

Em seguida teve início ao ciclo de palestras com Silvia Braga, do Sebrae Tangará, apresentando a palestra “Empreendedorismo é com elas”, Gisele Moreira, da BPW, com a palestra “Autogestão do tempo para líderes”, Eloisa Garcia, do Conecta TGA, com a palestra “A jornada de inovação e os vários primeiros passos”.

De forma descontraída, os depoimentos aconteceram entre as palestras. A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Pública para Mulheres, Silvana Ló Masson, junto com a professora Gisele de Assis Rossi, proprietária do Avance Colégio e Cursos, bateram um papo com a plateia, falando de como se tornaram empresárias, com coragem e muito trabalho.

A empreendedora Marly Aparecida Garcia Costa, como MEI de locação de brinquedos para festas, apresentou a todos a sua experiência com o fomento do Desenvolve MT, que alavancou seu negócio. E por fim, Patrícia Pasa, do Núcleo da Aprosoja e Sindicato Rural, falando sobre a força da mulher no universo do agro, deu seu depoimento sobre seu pioneirismo na assessoria em exportação. As palestrantes receberam um mimo oferecido por Jane Takahara Doces Finos. Foi uma noite onde se pôde verificar a força, criatividade e coragem da mulher no desenvolvimento da economia de Tangará da Serra.

Da Assessoria