ARTIGO - Tangará da Serra pelos olhos de uma paulista

*Por Rebeca de Jesus*

Descobri que Tangará da Serra existia em 08 de março de 2021. Numa situação envolvida pela tristeza, sai da minha cidade- Hortolândia/SP - e mudei " de mala e cuia" para Tangará.

A primeira motivação foi a família. Depois eu percebi que toda a cidade me recebia de braços abertos.

Não conheço tão bem suas histórias de fundação e organização. Estou aprendendo dia a dia sobre seu povo, seus costumes e suas oportunidades.

Desde que cheguei em Tangará só conheci pessoas que se importam umas com as outras. Com extrema preocupação em ajudar o visitante a se sentir em casa. Conheci lugares de beleza natural incrível. Comidas desconhecidas e maravilhosas, mas nada disso se compara ao coração dos cidadãos tangaraenses.

Na verdade uma cidade pode ser construída por edificações, mas a vida dela está nos seus cidadãos. São eles que dão a característica da cidade.

Pois então, o que posso dizer de Tangará da Serra? Se fosse definir em uma palavra, usaria a palavra oportunidade.

Vejo prosperidade em Tangará. Vejo que sua população se preocupa em melhorar a cidade para as futuras gerações. Estão preocupados em inovar e trazer novos conhecimentos para a cidade. Uma população que está de olho em seus administradores, que espera a melhor gestão e maior cuidado com aquilo que é público.

Hoje, depois de um ano aqui, posso dizer que Tangará já é minha cidade e quero fazer parte da história do seu crescimento. Quem sabe daqui há alguns anos, também possa ter a minha história lembrada pelos cidadãos daqui.

Que todos nos esforcemos para fazer o melhor à nossa comunidade.

Certamente todo o esforço dedicado hoje, poderá ser visto numa Tangará melhor para nossos filhos e netos.

Parabéns Tangará da Serra. Almejo vê-la grandiosa e participar disso.

*Rebeca de Jesus é Advogada Tributarista. E-mail: [email protected]