HOMENAGEM - Um Nordestino em Tangará da Serra

Memorial dos Pioneiros

*Por Humberto Ferreira*

Cheguei no ano 2000 em Tangará da Serra e já me deparei com uma cidade crescida, moderna e com um grande futuro. Nordestino nascido em Teresina-PI e casado com Zuleide de Oliveira Ferreira, mato-grossense de Arenápolis, me senti totalmente adaptado ao seu clima, que diga-se de passagem, parece com o da minha terrinha.

Durante 09 anos editei o Jornal de Domingo, semanário que circulava em Tangará da Serra e região. A partir daí, criamos o site Conheça Tangará da Serra que é um convite para os nossos seguidores e internautas se estimularem a conhecer a nossa Tangará da Serra, localizada na região Sudoeste de Mato Grosso, criada em 13 de maio de 1976, pela Lei nº 3.687 de autoria do Deputado José Amando, é o quinto município mais populoso de MT, com uma população de mais de 100.000 habitantes, conforme dados do IBGE.

Hoje 13 de Maio de 2022 a nossa Tangará da Serra completa 46 anos de emancipação politico-administrativa, uma cidade ainda jovem, com as suas cachoeiras, seu povo hospitaleiro e acima de tudo muito acolhedor. Jornalista de profissão sendo editor dos Sites Conheça Tangará da Serra e Conheça Cuiabá, diariamente reverbero as boas notícias da nossa cidade.

Parabéns Tangará da Serra por mais um aniversário, que esta data seja comemorada com muita alegria por muitos e muitos anos.

Sintam-se convidados a conhecer a nossa Tangará da Serra.

*Humberto Ferreira é Jornalista, Empreendedor Digital e Músico. Acadêmico do curso de Jornalismo da UNEMAT.