Aniversário de Tangará: na companhia de vereadores Prefeito Municipal Vander Masson vistoria obras da educação

A principal delas é a construção da Creche no Jardim dos Ipês. O prédio que vai homenagear a primeira professora da zona rural do município Iracema da Silva Machado Casagrande, num projeto de autoria do Vereador Edmilson Porfírio, aprovado pela Câmara Municipal ainda em outubro do ano passado, ainda está em construção. Conforme o Secretário Municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães existe uma previsão de entrega dessa obra em setembro próximo. Essa creche vai funcionar em dois períodos, atendendo 250 crianças de manhã e 250 à tarde.

Outra obra visitada pelo Prefeito Municipal Vander Masson, na companhia do Secretário de Educação, da Primeira Dama Silvana Ló Masson e alguns vereadores do município, na tarde da última segunda-feira 09/05, foi o Centro Municipal de Ensino João Maria do Nascimento Filho, no Bairro São Luiz. Nesta obra de reforma e ampliação estão sendo gastos mais de 4,2 milhões de reais. Nesta unidade de ensino, que só ficará pronta no final do ano, serão geradas cerca de 80 vagas, segundo informou o Secretário Vagner Constantino. Importante ressaltar que nesta serão vagas em turno integral.

No Centro Educacional Leonardo Vendrame, localizado no Bairro Alto da Boa Vista estão sendo aplicados mais de 4,6 milhões de reais na reforma e ampliação. Nos dois últimos casos pode-se afirmar que é praticamente a construção de um novo prédio. Esses três centros de ensino estão instalados no entorno da Vila Nazaré e atenderão a demanda existente na região. Outras obras de grande monta também no setor educacional estão em andamento na direção oposta da cidade e vão contemplar, a citar por exemplo, os moradores do Bairro Tarumã e circunvizinhos.

Salas modulares estão sendo construídas em escolas situadas na zona urbana do município, como, a citar por exemplo, no CME Chapadão do Rio Verde, Cabeceira do Sacre, na Aldeia Batiza e Zatemanã. Conforme o Secretário Municipal de Educação, professor Vagner Constantino, essas obras, somadas à reorganização das creches na área central, que devem ser reunidas no prédio que abrigou até pouco tempo a Escola Bento Muniz e que retornou ao município vão criar as condições necessárias para atender a com termo a demanda pela educação nas séries iniciais.

Somadas todas as obras de ampliação, reforma e construção de unidades escolares e salas de aula, os investimentos somam mais de 31,7 milhões de reais.

Fonte: Assessoria de Imprensa