Mais de 100 famílias da Gleba Triângulo recebem título definitivo de suas terras

O prefeito Vander Masson se emocionou ao destacar a atuação de seu pai, Saturnino, pela titulação dessas propriedades

O prefeito municipal, Vander Masson, participou na manhã desta sexta-feira, dia 22/04, da cerimônia de entrega de 111 títulos definitivos de propriedades rurais a moradores da Gleba Triângulo. A regularização fundiária do PA Triângulo é uma luta antiga, que se arrastou por mais de 30 anos.

A Superintende Regional em exercício do INCRA em Mato Grosso, Marina Reis Souza, explica que as famílias receberam a documentação definitiva de suas respectivas propriedades, já registradas em Cartório. “São famílias que estavam aguardando por esse momento há uma longa data. Uma emoção muito grande quando a gente vivência isso, a oportunidade de entregar os títulos a essas famílias que aguardam por esse momento há mais de 30 anos”, disse.

O prefeito Vander Masson ficou muito emocionado ao ver a alegria e a satisfação de cada morador, de cada família, ao receberem a documentação final de suas terras. Ele destacou a atuação de seu pai, o saudoso Saturnino Masson, que teve grande luta e contribuição para a titulação dessas propriedades. “Meu pai se empenhou ao longo de muitos anos para que isso acontecesse. Fico muito emocionado e feliz por esse momento, ver a felicidade dessas pessoas, dedico esse momento ao meu saudoso pai Saturnino”, disse o prefeito, emocionado.

João Pereira da Silva, um dos moradores contemplados com o título definitivo de suas terras destacou a alegria do momento. “Aguardamos e lutamos por muitos anos, estamos desde o começo aguardando pelo título e graças a Deus esse momento chegou. Muito obrigado a todos que se dedicaram para isso”, disse.

Participaram da cerimônia, ocorrida no Salão da Igreja Católica da Gleba Triângulo, a primeira-dama, Silvana Masson, o vice-prefeito Marcos Scolari, os secretários de Infraestrutura, Magno César, de Agricultura, Rogério Rio, de Assistência Social, Márcia Kiss, além de vereadores do Município.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação