Transito: Detran ativou o semáforo instalado no cruzamento da rua 7-A com a avenida Tancredo Neves

Esta é uma importante alteração no trânsito, que começou com o deslocamento do sinaleiro do meio do canteiro para a esquina, no cruzamento. Em frente a Escola Airton Senna a Prefeitura Municipal mantinha um equipamento de apoio aos pedestres. Agora, o novo semáforo vai ordenar o trânsito no local que vinha sendo apontado como um ponto de muita atenção, com frequente registro de acidentes.

Os condutores de veículos devem ficar atentos, obedecendo a sinalização obviamente, mas, acima de tudo, considerar que a Rua 7 – A agora é de mão única, sentido Shopping Tangará x Rua Celso Rosa Lima (26). Toda a infraestrutura de apoio foi implantada no local, como sinalização vertical e horizontal, faixas de pedestres e rampa de acesso para as calçadas.

Conforme o Diretor do Detrav, Wilker Correa, a obra atende uma reivindicação da comunidade, condutores de veículos e pedestres tinham dificuldades de transitar no local. Também espera-se uma redução no número de acidentes. A região estava retratada como um ponto crítico. “Instalamos aqui um mecanismo de travessia segura. Essa é uma das funções do semáforo”, pontuou o Diretor do DETRAV acrescentando que em poucos dias também será ativado o sinaleiro que vem sendo instalado na Avenida Ismael José de Nascimento, onde falta apenas a sinalização horizontal.

Fonte: Assessoria de Imprensa