Seis empresas são credenciadas em licitação para construção do Hospital Regional de Tangará da Serra

O prefeito municipal, Vander Masson, comemorou o credenciamento de seis empresas em concorrência pública realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) para construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. A obra está estimada em R$ 117,2 milhões. A sessão ocorreu às 9h30 desta quinta-feira, dia 03/03, na sala de licitações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em Cuiabá.

Na ocasião, a Comissão Permanente de Licitação da SES/MT fez a abertura do Envelope 01, que contempla o credenciamento para posterior habilitação das empresas que apresentaram propostas. O certame licitatório conta com a participação das seguintes empresas: Construtora Augusto Velloso, de São Paulo; Zion Engenharia, de São Paulo; Geosolo, de Mato Grosso; TL Engenharia, do Acre; Consórcio El Shaday e Multisul, de MT; e Lotufo Engenharia, também de MT.

O resultado da habilitação será publicado no Diário Oficial do Estado. O processo licitatório ainda passará por outras etapas ao longo do mês de março, com prazo para recurso e contra recurso, para finalmente ocorrer a abertura dos envelopes de preços e posterior contratação da empresa vencedora.

O prefeito Vander Masson destacou a união da classe política de todas as instâncias, da classe empresarial, sociedade civil organizada e comunidade em geral no processo que está culminando com a realização de um sonho.

“É muito satisfatório ver a concretização desse grande projeto, um dos mais importantes da história de Tangará da Serra. Minha gratidão ao governador Mauro Mendes, e a todo o seu secretariado, ao deputado Doutor João, que sempre esteve empenhado, aos empresários, associações, entidades, à comunidade tangaraense, e em especial aos 14 vereadores que entenderam a importância desse projeto. Em breve, superada a fase de licitação, teremos a construção iniciada graças a união de todos, em especial do governador Mauro Mendes e do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que tomaram a decisão e se empenharam para a construção do hospital em Tangará”, destacou o prefeito.

Após concluída a licitação, o Governo do Estado dará ordem de serviço para a empresa vencedora do certame iniciar a construção de hospital regional em Tangará da Serra com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI – entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal – para atendimento na média e alta complexidade.

O hospital também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento à gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia. De acordo com a área técnica da SES/MT, a previsão média de conclusão para cada obra é de aproximadamente dois anos após o início da construção.

Área do Hospital

O Hospital Regional será construído no anel viário de Tangará da Serra, nas proximidades do Loteamento Ipanema, em área de 91 mil metros quadrados doada ao Estado pelo Governo Municipal após aprovação da Câmara Municipal. Em 04 de janeiro de 2022, o prefeito Vander Masson foi pessoalmente à capital entregar a escritura da área ao governador Mauro Mendes.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação