Revitalização de praças, jardins e canteiros centrais

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra está fazendo melhoramentos nas rotatórias e no canteiro central de algumas importantes avenidas da cidade. Na manhã desta quinta-feira (31/03), o Prefeito Municipal, Vander Masson, acompanhado dos Secretários de Infraestrutura Marcos Scolari e de Meio Ambiente Magno César Ferreira, visitou alguns pontos onde já é possível perceber a transformação. No canteiro central da Avenida Inácio Bitencourt, por exemplo, a SEMMEA plantou grama da espécie Mato Grosso, a mesma utilizada no canteiro central da Avenida Lions Internacional.

No cruzamento das principais avenidas da cidade, as rotatórias vem recebendo atenção especial. O trabalho pode ser visto na rotatória da entrada da cidade, onde está a estátua do Cristo Redentor ou mesmo no cruzamento da Avenida Nilo Torres com a Ismael José do Nascimento, para citar alguns exemplos. Nestes locais, além da grama, estão sendo plantadas de forma harmônica, mudas de flores, de várias espécies.

O Secretário de Meio Ambiente, Magno César Ferreira explicou que já há algumas semanas essa incumbência (a conservação dos canteiros centrais, rotatórias e também a condução das copas das árvores em vias públicas) passou para a SEMMEA. “Fizemos alguns ajustes no Viveiro Municipal e estamos produzindo lá algumas espécies de flores que são apropriadas ao nosso clima e aos poucos vamos trazendo o colorido das flores para o centro da cidade”, disse. Magno César pontuou ainda que a sua pasta ganhou um reforço na equipe de servidores o que está permitindo a realização dessas ações que estão transformando o visual da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa