Recuperação de áreas degradadas

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra está fazendo a recuperação de áreas degradadas na cabeceira no Córrego Queima-pé. Recursos na ordem de 748 mil reais vem sendo aplicados na construção de cercas e no plantio de mudas de árvores nativas. Os recursos são oriundos da ANA – Agência Nacional de Águas (R$ 632.082,72) e do próprio município (116.624,55). A ordem de serviço foi assinada pelo Prefeito Municipal Vander Masson na manhã desta terça-feira 22/03, no gabinete do Paço Municipal, com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente Magno César Ferreira.

Conforme o Secretário Magno César, a legislação prevê que sejam respeitados 30 metros de cada margem do córrego e é justamente esse espaço que vai ser preservado com construção da cerca e o plantio das mudas nativas. Ele acredita que em dois anos a região já poderá ser considerada plenamente recuperada, com a cobertura vegetal apropriada e infiltração de águas das chuvas ocorrendo de maneira natural, sem qualquer erosão.

O Chefe do Executivo tangaraense, Vander Masson, mostrou-se muito satisfeito com a adesão que tem percebido por parte dos proprietários das áreas que margeiam o córrego. “É essa colaboração que tem permitido o avanço da recuperação das matas e todo o entorno do córrego. Estamos avançando”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa