Prefeito Vander comemora publicação do edital para obras do Aeroporto Regional de Tangará da Serra

O Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), publicou nesta quinta-feira, dia 10/03, o edital de licitação para contratação de serviços técnicos especializados de engenharia para Execução de Obras de Engenharia Aeroportuária e Serviços Complementares para o Aeroporto Regional de Tangará da Serra, integrante do “Programa de Aviação Regional do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil”.

O prefeito municipal, Vander Masson, comemorou a divulgação do edital, que será na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), na forma presencial, do tipo menor preço, regime de execução de empreitada por preço unitário. O valor estimado da licitação será de R$ 8.590.249,81.

“A gente fica muito feliz e grato ao Governo do Estado, juntamente com o Governo Federal, estarem realizando essa importante licitação, que representa o início da realização desse grande sonho de Tangará da Serra, que é ter um aeroporto moderno, com pista de qualidade, táxi way, sinalização e balizamento noturno, o que possibilita recebermos aeronaves com até 60 passageiros e voos no período da noite”, destacou o prefeito.

Os recursos que serão investidos são provenientes do Termo de Compromisso n° 012/2017, firmado entre o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) e a SINFRA/MT. O projeto contempla a recuperação da pista de pouso e decolagem, a construção do pátio de estacionamento de aeronaves, a construção da pista de táxi way, a execução de sinalização horizontal, além da execução de sistema de balizamento noturno, a instalação de sistema de aproximação (PAPI) e a instalação de biruta iluminada.

Obra municipal

Para dar condições para que o Governo do Estado realizasse a licitação das obras, o prefeito Vander Masson determinou em 11 de janeiro de 2021 que a Sinfra Municipal se empenhasse na terraplanagem de todo a área do Aeroporto Municipal. Até o final de julho, o secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, deslocou servidores e maquinários do município para a realização da obra, que inclui ainda o plantio de grama e outras benfeitorias. “Essa foi a contrapartida do Município, nos empenhamos por quase 7 meses para dar condições para que essa importante licitação ocorresse”, destacou o secretário.

Para conferir o Edital RDC 016 na íntegra clique no link a seguir: http://www.sinfra.mt.gov.br/-/19095006-rdc-presencial-n.-016/2022

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação