Encontro vai reunir assessores de imprensa dos municípios de Mato Grosso

A complexidade da administração municipal engloba várias áreas de atendimento à população. Nesse contexto, a democratização da informação é essencial para que as ações implementadas pelos gestores sejam conhecidas, por meio das assessorias de imprensa. Com este foco, a Associação Mato-grossense dos Municípios e a Academy Brasil vão realizar o Encontro de Assessores de Imprensa dos Municípios, nos próximos dias 31 de março e 01 de abril, de forma presencial no auditório da AMM.

O evento, que conta com o apoio da MPX Brasil, apresentará aos assessores das prefeituras os conteúdos atuais da comunicação, além de promover a integração e a troca de experiências entre os profissionais da área. O objetivo é apresentar variados temas, como o Planejamento de Comunicação, o relacionamento com os veículos de comunicação, assim como o gerenciamento de crise e a importância do trabalho das assessorias.

Durante o encontro, serão abordadas também a comunicação no período eleitoral, a importância das redes sociais para a gestão pública, mídia training, o rádio e a televisão, como também a estrutura dos sites e os portais de transparência. Em cada palestra será aberto espaço aos participantes para esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destaca que o evento é muito importante para as assessorias dos gestores municipais. Ele frisa que as ferramentas de comunicação são imprescindíveis para qualificar as administrações municipais e otimizar as ações em benefício da população. “Buscamos cada vez mais priorizar a capacitação dos servidores municipais em diferentes áreas da gestão”, disse, lembrando que os assessores de imprensa também terão conhecimento dos serviços oferecidos pela instituição a todos os municípios de Mato Grosso.

Marcos Paulo, que é diretor da Academy Brasil, empresa especialista em desenvolvimento humano e treinamento multidisciplinar, destacou a importância da capacitação para o aprimoramento e valorização dos profissionais da imprensa. “O evento será extensivo a todos que trabalham na área de comunicação das prefeituras, gerenciando a divulgação das ações municipais por meio dos sites, redes sociais, e outros meios institucionais”, assinalou.


Fonte:Agência de Noticias da AMM