Empresa contratada para iluminação no entorno do bosque foi notificada para trocar lâmpadas queimadas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMEA), esclarece que a empresa contratada para executar os trabalhos de iluminação pública no entorno do Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho, o Bosque Municipal, já foi notificada para sanar os problemas constatados nas lâmpadas instaladas. O secretário Magno Cesar explica que muitas delas estão queimadas, mesmo pouco tempo após a obra ter sido executada e entregue.

Segundo ele, a SEMMEA já notificou a empresa para que venha fazer uma averiguação da situação, já que a obra está dentro da garantia. A empresa já fez o levantamento e confirmou o problema, todavia, agora a situação depende dos trâmites burocráticos e de um posicionamento da fabricante das lâmpadas.

“Nós estamos fazendo com que a empresa se responsabilize e cumpra com o seu papel. A empresa veio, fez o levantamento, constatou que tem várias lâmpadas com problemas, muitas delas queimaram, mas agora a empresa está contactando a fábrica, pois a fábrica também tem que dar a garantia das lâmpadas fornecidas. A gente tá cobrando a empresa para que o mais breve possível troque as lâmpadas e restabeleça a iluminação no entorno do bosque municipal.

O secretário pede a compreensão da população e reitera que a situação está sendo resolvida e em breve o bosque municipal estará com seu entorno novamente iluminado, dando condições para que as pessoas façam suas atividades físicas com segurança. “Infelizmente no poder público dependemos de toda essa morosidade, das burocracias, mas pedimos a compreensão da população, principalmente das pessoas que utilizam o local para fazer suas caminhadas”, pontuou.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação