Atleta de Tangará da Serra representa MT na seletiva do maior evento esportivo escolar do mundo

O prefeito municipal, Vander Masson, recebeu nesta sexta-feira, 04/03, em seu gabinete, o atleta de Tangará da Serra, William dos Anjos, de 17 anos, que foi convocado pela Seleção Mato-grossense de Atletismo para participar da seletiva nacional da Gymnasiade, competição que é o maior evento esportivo escolar do mundo e reúne estudantes entre 16 e 18 anos, em seletivas nacionais.

A seletiva será em Aracaju, estado do Sergipe, nos 7 a 12 de março, com a presença de cerca de 5 mil estudantes-atletas de todos os estados. Willian competirá na prova do Salto em Altura e, caso selecionado, participará do Mundial Escolar que acontecerá em maio de 2022 na França.

O saltador em altura, William é treinado pelo professor Nelson Ferreira, ex-atleta olímpico de Atlanta 1996 e Sidney 2000, que reside em Tangará da Serra e faz parte do Projeto do “Instituto Nelson Ferreira”. Nelson acompanhou o atleta na visita, juntamente com a vereadora Elaine Antunes.

William é o atual campeão Escolar Mato-grossense na prova do Salto em Altura com a marca de 1m e 88cm.

Sobre o evento

Considerada a olimpíada escolar, a Gymnasiade é um evento multiesportivo mundial que acontece de dois em dois anos, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) desde 1974. No Brasil, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) é a responsável por formar a delegação brasileira, por meio das seletivas nacionais.

Além do atletismo, também farão parte da seletiva: ginástica, vôlei de praia, tênis de mesa, judô, wushu, natação, xadrez, taekwondo, wrestling e basquete 3×3.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação