Decreto Municipal torna facultativo o uso de máscaras em Tangará da Serra

O prefeito municipal, Vander Masson, editou e divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 09/03, o Decreto 061/2022, que atualiza medidas restritivas de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) e torna facultativo o uso de máscaras no Município de Tangará da Serra.

Para a edição do novo decreto, o prefeito leva em consideração o Decreto Estadual nº 1.034, de 08 de março de 2022, do Governo do Estado, considera ainda o baixo índice de casos ativos de COVID-19 em Tangará da Serra, conforme dados do Boletim Informativo de 08 de março de 2022, de Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o índice elevado de munícipes vacinados, bem como uma deliberação favorável do Comitê.

“Torna facultativo o uso de máscaras em todo o território do município de Tangará da Serra-MT, tanto em local aberto, quanto em local fechado, podendo tal medida ser revista a qualquer tempo”, diz o artigo 1º do Decreto 061/2022.

Em relação ao uso facultativo de máscaras, a medida “não se aplica às pessoas infectadas ou com sintomas de contaminação pelo coronavírus durante o período de transmissão, devendo essas pessoas respeitar as medidas sanitárias e de isolamento domiciliar”.

Em Unidades de Saúde de toda a natureza também continua obrigatório o uso de máscaras. “Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras, durante a permanência dentro dos estabelecimentos de saúde pública e privada”, diz o decreto publicado nesta quarta.

Clique no link e veja o inteiro teor do Decreto 061/2022: 061 – Atualiza a medidas restritivas COVID – Facultativo uso de Máscaras

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação