Aprovado projeto do Executivo que destina R$ 13 milhões para aquisição de máquinas e recapeamento de ruas

O prefeito municipal, Vander Masson, enalteceu a aprovação na Câmara Municipal do Projeto de Lei 040/2022, de autoria do Poder Executivo, que prevê o investimento de mais de 13 milhões e 526 mil reais na aquisição de máquinas e para o recapeamento da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

O projeto, que será sancionado pelo chefe do Executivo, destina para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), R$ 13.526.897,84 (treze milhões, quinhentos e vinte e sei mil, oitocentos e noventa e sete reais e oitenta e quatro centavos), provenientes de superavit financeiro registrado em 2021.

O secretário da Sinfra Municipal, Marcos Scolari, comemorou a aprovação. Ele explica que parte do recurso será utilizado na aquisição de maquinários para compor a frota da Secretaria, incluindo caminhão basculante, caminhão lubrificador (melosa), escavadeira hidráulica, vassoura coletora a vácuo, implemento para minicarregadeira e caminhão no chassi com tração 4×2.

A outra parte dos recursos, segundo Scolari, será utilizada para execução de recapeamento de ruas e avenidas da cidade, incluindo a Rua 26 (Celso Rosa Lima), a Avenida José Mansano Vicerra (Av. Mauá) e a Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 01).

Ao comentar o projeto, o prefeito Vander destacou a sua importância para o município, pois representará a ampliação da frota de máquinas utilizadas nas obras do Executivo, além de proporcionar um dos maiores programas de recapeamento de pavimento asfáltico da história de Tangará da Serra.

“Com este recurso, a Secretaria de Infraestrutura poderá ampliar a frota de máquinas e realizar o recapeamento no asfalto de diversas ruas e avenidas da cidade, que nunca foram recapeadas e causam transtornos à população. Queremos mudar esse cenário, começando por essas ruas, que são artérias de mobilidade urbana. Tenho certeza que os vereadores irão compreender a importância e aprovarão esse projeto”, destacou o chefe do Executivo.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação