Volta às aulas é adiada para o dia 14 de fevereiro em Tangará da Serra

O secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 04/02, com o intuito de informar à comunidade tangaraense sobre a mudança do início das aulas na rede pública municipal de Tangará da Serra. O comunicado é para os pais, alunos e profissionais da educação.

A volta às aulas na rede municipal, que estava programada para a próxima segunda-feira, dia 07/02, foi adiada para o dia 14/02. São dois os motivos, segundo informou o secretário: a grande quantidade de profissionais de educação afastados com atestado médico em razão de infecção pela COVID-19 e o processo de contratação de aproximadamente 500 novos servidores que atuarão nas escolas do Município.

“Temos uma grande quantidade de servidores afastados, com atestado médico em razão da COVID-19 e que retornarão em meados da semana que vem e, além disso, estamos finalizando os processos de contratação de cerca de 500 novos servidores, que passaram no processo seletivo ou foram chamados do Concurso Público, que irão atuar nas salas de aulas”, disse o secretário, pedindo compreensão à comunidade.

A partir de 14 de fevereiro, as aulas começarão de forma presencial em todas as unidades de ensino municipais de Tangará da Serra, garantiu Vagner, explicando que haverá controle rígido para manter as crianças em segurança no que tange à pandemia de COVID-19.

Vacinação

O secretário aproveitou o ensejo para destacar a importância da vacinação infantil contra a COVID-19. “Quero aqui pedir para que os pais levem suas crianças para vacinar, neste sábado terá mutirão na escola José Nodari, leve seu filho para tomar a vacina e assim termos ainda mais segurança no retorno às aulas presenciais”, disse.

Fonte: Alexandre Rolim - Assessoria de Comunicação e Imprensa