Mutirão para vacinação infantil contra COVID-19 ocorrerá neste sábado em Tangará da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 04, a 4ª lista de convocação para vacinação infantil contra a COVID-19. Aproximadamente 1.200 crianças foram chamadas para comparecerem no local de imunização que ocorrerá na modalidade mutirão na tarde deste sábado, dia 05/02. Veja todos os detalhes a seguir:

É importante ler com atenção todas as informações constantes nesta divulgação. O Mutirão de Vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos ocorrerá entre 12h e 18h no Centro Municipal de Ensino José Nodari, localizado na Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 01), nº 1374-W, Jardim Acácia.

Para ver a lista completa, clique no link a seguir: 4ª Convocação Crianças de 05 a 11 anos Vacinação COVID-19

“A vacinação não será por ordem de chegada, então, é importante comparecer no horário agendado, não precisando chegar antes”, explica a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta. Segundo ela, foi organizado um esquema para que as crianças, acompanhadas dos pais, mães ou responsáveis, cheguem no local, recebam a vacina, aguardem o tempo preconizado pelo setor de saúde e posteriormente são liberados.

Pede-se para levar:

– Cartão de vacinação da criança.
– Documento de identificação da criança (pode ser a certidão de nascimento ou RG).
– CPF ou cartão SUS.
– Documento do adulto comprovando que é responsável legal pela criança.
– No caso da criança com comorbidade levar algum documento comprovando a comorbidade (pode ser laudo médico, receituário da medicação).

Repescagem e xepa

A partir das 16h50 haverá uma repescagem e xepa. Neste horário, crianças já convocadas e que não compareceram e também aquelas que não fizeram cadastro, poderão receber a vacina, dependendo da disponibilidade de doses de imunizante.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação