Vacinação de crianças acima de 6 anos contra COVID-19 disponível nas Unidades de Saúde

Tangará da Serra imunizou, até esta terça-feira, dia 15/02, 2.200 crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a COVID-19. Somente no mutirão ocorrido no último sábado, 12, no Centro Municipal de Ensino José Nodari, foram 700 crianças vacinadas. O número ainda é pequeno, uma vez que o Município possui cerca de 10 mil crianças nessa faixa etária.

Desde segunda-feira, 14, a vacinação está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família para crianças acima de 6 anos, sem necessidade de agendamento. A secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, explica que a descentralização da vacina para esse público é possível porque o município possui unidoses (uma dose por frasco) do imunizante Coronovac.

“Apenas crianças de 5 anos terão que agendar diretamente na Unidade de Saúde do Centro por ser outro imunizante”, explica. Todavia, Gicelly relata que foi pequena a procura pela vacinação infantil nas USF na segunda e terça-feira.

Acima de 12 anos

Cerca de 71% da população de Tangará da Serra com mais 12 anos tomaram a primeira dose ou dose única da vacina contra a COVID-19, 58% já tomou a 2ª dose ou imunização completa, e 12% já tomaram a dose de reforço. Além disso, a maioria dos imunossuprimidos está completando os 4 meses da 3ª dose nas próximas semanas e, completando esse prazo, poderão procurar as unidades para receberem a 4ª dose.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação