Prefeito, deputado e vereadores buscam implantação de neurocirurgias e cirurgias cardíacas em Tangará da Serra

O prefeito municipal, Vander Masson, juntamente com o deputado estadual, Doutor João, e os vereadores Sebastian Ramos e Helio da Nazaré, participou no início da semana de audiência com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, na Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT), em Cuiabá.

Em pauta, diversos assuntos de interesse da comunidade tangaraense, como a viabilização e implantação de especialidades médicas importantes no município, como neurocirurgias e cirurgias cardíacas. A orientação dada durante a reunião foi que estes procedimentos podem ser liberados via contrato com a Prefeitura, desde que devidamente credenciados e que os hospitais e médicos aceitem a execução dos procedimentos cirúrgicos e hospitalares pela tabela SUS.

“Sabemos das diversas necessidades da saúde pública da nossa cidade e estamos buscando meios junto ao Governo do Estado para melhorar cada vez mais o atendimento à nossa população. Neurocirurgias, cateterismo, angioplastia e outros procedimentos são necessidades urgentes e estamos priorizando isso para ofertar esses procedimentos em Tangará da Serra”, disse o prefeito Vander Masson.

O prefeito destaca que a reunião foi possível graças ao apoio do deputado estadual Doutor João, que está atento às prioridades da saúde pública do município. O encontro foi proveitoso e rendeu diversos encaminhamentos que em breve deverão beneficiar à comunidade com novos procedimentos de saúde, de média e alta complexidade.

Participaram da reunião a secretária-adjunta do Complexo Regulador da SES/MT, Fabiana Bardi, e assessores da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação