Projeto da Prefeitura possibilita que tangaraenses apadrinhem e deem presentes às crianças atendidas pelo CRAS

Uma campanha desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), vai trazer lindos sorrisos para os rostos de muitas crianças e adolescentes de Tangará da Serra. É o projeto “Faça uma criança sorrir”.

Através da campanha, as equipes técnicas dos CRAS do Município buscaram “madrinhas e padrinhos” para serem doadores de presentes às crianças que participam dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS.

A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Kiss, explica que antes de buscar os “padrinhos e as madrinhas” foi feito um trabalho com as crianças. “Elas falaram dos seus desejos e sonhos, que então transformaram em cartinhas escritas por elas mesmas e distribuídas a esses ‘padrinhos'”, destaca.

Dentre os pedidos há brinquedos, roupas, jogos e até um coelhinho. “Inclusive foi bem comovente esse pedido, pois a criança tinha um coelhinho, mas que infelizmente morreu e ela gostaria de ganhar outro”, conta Márcia Kiss.

“Para algumas dessas crianças, esse presente será o único que receberá de Natal”, finaliza.

Os presentes já podem ser entregues pelos padrinhos, tanto na Secretaria de Assistência Social como nos CRAS. Quem tiver interesse em apadrinhar uma criança pode buscar um dos CRAS e escolher uma cartinha.

A entrega para as crianças acontecerá no dia 20 de dezembro nos CRAS, onde a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e apoio do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), estará proporcionando uma celebração de Natal à elas.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação