Primeira-dama Virginia Mendes entrega alimentos e presentes a moradores de rua

A ação contou com entrega de marmitas, frutas, doces, refrigerantes, sucos e presentes para adultos e crianças

Pensando em dar visibilidade àqueles que muitas vezes se tornam invisíveis aos nossos olhos, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, realizou uma grande entrega natalina a moradores de rua. A ação levou o nome de ‘Natal dos Invisíveis’ e contou com a entrega de marmitas, frutas, refrigerantes, sucos, frutas e presentes para adultos e crianças.

O projeto teve o apoio de empresas parceiras e a organização das equipes da Unidade de Atenção à Família (UNAF) e Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O voluntário do Programa SER Família Solidário, o enfermeiro Rodrigo Martins entrega marmitas toda semana aos moradores de rua na Praça Ipiranga, em Cuiabá. Ele contou que nesta quarta-feira (22.12), a entrega foi mais que especial e agradeceu a presença da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

“Esse evento é muito importante porque os invisíveis se tornam visíveis, e os excluídos se tornam incluídos. Na data de hoje, precisou que uma mulher, esposa do nosso governador, tivesse um olhar sensível a essas pessoas e se fizesse presente em nosso meio. Agradecemos de coração, e não sou eu que digo obrigado, é a população de rua que agradece. São os excluídos que dizem: ‘muito obrigado por se importar conosco’!”, enfatizou o voluntário Rodrigo.

A primeira-dama destacou que o objetivo da ação ‘Natal dos Invisíveis’ é mostrar que eles são visíveis, apesar de que, infelizmente, muitas pessoas não os vejam com olhos solidários. “Agradeço muito a minha equipe da UNAF, à equipe da Setasc, à Salete Morockoski, secretária adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), ao Rodrigo Martins que faz um lindo trabalho aqui com os nossos irmãos moradores de rua, aos nossos parceiros, Polícia Militar e às empresas que nos deram apoio para fazer essa entrega tão especial. A intenção é dar a eles um Natal com mais dignidade e alegria. Estou muito grata de poder realizar esse projeto e peço para que Deus os abençoe”, disse a primeira-dama, Virginia Mendes.

Fonte: Luana Dalbian | Secom-MT