UNITAN de Tangará da Serra homenageia Doadores Voluntários de Sangue

A homenagem faz parte das comemorações do Doador Voluntário de Sangue

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22/11 na Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra UNITAN, o lançamento da Semana do Doador Voluntário de Sangue, que faz parte das comemorações do Dia do Doador Voluntário de Sangue, que ocorrerá no próximo dia 25/11.

Na oportunidade a UNITAN de Tangará da Serra homenageou diversos doadores que durante vários anos doaram sangue na Unidade de Coleta. O evento contou com a presença da Secretário de Saúde do município Gicelly Maria Lorenzo Zanatta, que esteve representando o Prefeito Vander Masson, da Coordenadora da Unitan, a enfermeira Juliana Gramarin, servidores da Unidade e dos homenageados. Todos agradeceram a iniciativa da UNITAN em fazer esta homenagem.

A enfermeira Juliana Gramarin, coordenadora da UNITAN, aproveitou para solicitar que todos aqueles que queiram realizar sua doação podem ligar no 3326-2529 ou comparecer na Rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447 – N, Jardim Europa, próximo a UPA, munido de documento oficial com foto. O atendimento é entre as 8h e as 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O candidato à doação deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade acompanhados do pai ou mãe), estar saudável, bem alimentado, caso tenha tido Covid, esperar 30 dias após o desaparecimento dos sintomas.

Ao final foi servido um coquetel a todos os presentes.

Fonte: Humberto Ferreira - Redação do CTS