Abertura do Natal Iluminado é sucesso de público em Tangará da Serra

A abertura oficial do Natal Iluminado 2021 foi sucesso de público neste sábado, 20/11, em Tangará da Serra. O prefeito municipal, Vander Masson, juntamente com a primeira-dama, Silvana Ló Masson, o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, e demais autoridades, prestigiaram a abertura do evento, que segue ao longo dos próximos 45 dias, com diversas atrações, incluindo a decoração natalina, feiras, exposições, apresentações artísticas e culturais e o Noel Móvel, que possibilita passeios com o Papai Noel pelas ruas da cidade.

Neste sábado, a Praça dos Pioneiros ficou completamente lotada de moradores, com destaque para a presença de famílias e crianças, que aguardavam ansiosos pelo início das festividades natalinas na cidade. O evento público contou diversas atrações, como a chegada do Papai Noel, exposições e apresentações de artistas locais, o acender das luzes natalinas, a entrega simbólica da chave da cidade ao bom velhinho, além de shows com o Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso e Adair Cardoso.

“Esse é um presente da Prefeitura Municipal para a nossa população, em especial para as crianças. Ver a Praça dos Pioneiros assim, lotada de gente, com a presença das famílias, das nossas crianças, é muito gratificante, é uma festa preparada com amor, com entusiasmo e união, e o que vemos é esse resultado brilhante, com magia, alegria e esperança no rosto de cada morador”, disse o prefeito ao parabenizar o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado, e toda a equipe da Secultur pelo evento.

“Preparamos essa festa com muito amor e carinho para a população, que abraçou o evento, compareceu em peso e deixou a festa gigante”, disse o secretário Welington, destacando que em 2021 a chegada do Papai Noel ocorreu mais cedo, para dar mais tempo para a população prestigiar as atrações. Ele ainda destacou a iluminação natalina, com o túnel que luzes instalado na Praça dos Pioneiros e diversos atrativos em outros pontos da cidade.

O Noel Móvel, uma das principais atrações do Natal, que consiste em um ônibus com o Papai Noel, passará a percorrer as principais vias da cidade a partir da noite do dia 02 de dezembro. Com ele, crianças e adultos poderão passear ao lado do bom velhinho pela região central da cidade. A saída do Noel Móvel será da Praça dos Pioneiros e da Praça da Bíblia.

Fonte: Assessoria de Comunicação