Bosque da Saudade: Árvores serão plantadas em homenagem às vítimas da Covid-19 em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmea), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o REM Mato Grosso, por meio do Projeto “Homenageando Vidas”, realizarão o plantio de mudas de árvores nativas como forma de tributo às 360 vítimas de COVID-19 no município.

A homenagem póstuma ocorrerá no dia 26 de novembro, sexta-feira, às 7h30, nas proximidades do Parque da Família, região do Loteamento Barcelona. O secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, explica que a meta é plantar uma muda de árvore para cada vida perdida em decorrência da doença.

Serão plantadas no “Bosque da Saudade”, mudas de plantas nativas do nosso habitat, como ipês, jatobás, aroeiras, dentre outras espécies. O bosque será plantado em localizada próximo ao Parque da Família, na Rua 19-A, esquina com a Rua 38-A, região do Loteamento Barcelona.

“É um projeto idealizado pela Sema do Estado, em parceria com o Município, pensando em lembrar as vítimas do COVID-19. Nesse sentimento decidimos fazer um bosque como tributo a essas pessoas. A área está sendo preparada pela nossa equipe para receber as mudas de árvores”, disse Magno.

O secretário convida os familiares das vítimas de COVID a participarem do ato simbólico. “A gente convida a todas as famílias que perderam seus entes queridos para a COVID-19, que se façam presente nesse dia, que participem do plantio dessas árvores. Se puder ter pelo menos um parente dessa pessoas, esse ato ficará ainda mais simbólico e bonito”, pontuou.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação