Secretária de Tangará da Serra participa do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças

A secretária municipal de Fazenda de Tangará da Serra, Angela do Nascimento, participa do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, em Salvador (BA). O evento, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), segue até esta sexta-feira, dia 08/10, com debates acerca das agendas fiscais e tributárias das cidades.

Em discurso de abertura, a presidente do Fórum pontuou que a realidade dos municípios no cenário pós-pandemia é delicada quando se comparada com dois anos atrás. Cidades de grande e médio porte enfrentam desafios na modernização e transformação digital, além da gestão financeira, de caixa e investimentos. Neste contexto, o evento vem para fortalecer o diálogo dessa agenda fiscal e tributária, de um grupo de secretários que segue em contato, apresentando propostas e “apagando incêndios”.

“O que a gente reúne aqui é um grupo que tem atividades muito diversas e complexas. Atividades relacionadas à arrecadação, todos os desafios de modernização e transformação digital impostos, a gestão financeira de caixa, rendimento, dificuldade de alcançar as vezes determinadas metas de investimento, de planejamento fiscal e de registro contábil”, considerou.

“A gente tem os Estados em uma situação um pouco mais ajustada e os municípios agora precisando se reorganizar. Então é com esse olhar, com essa preocupação que nós desenhamos essa programação para que a gente possa olhar para frente e enfrentar o principal desafio das cidades brasileiras em 2022, que é o crescimento econômico, a geração de emprego e geração de renda. Então, temos aqui o objetivo de informar, de formar e de escutar para que a gente possa criar um pensamento e um corpo desse grupo, para transmitir a influência na política que a gente precisa para garantir a sustentabilidade fiscal”, ponderou.

Fonte: Assessoria de Comunicação