Prefeitura, PM e PJC iniciam operação “Respeito e Responsabilidade no Trânsito”

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através do Departamento de Transportes Aéreos e Viários (Detrav), realiza desde esta segunda-feira, dia 25/10, a “Operação Respeito e Responsabilidade no Trânsito”, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil. Os detalhes da Operação serão repassados à imprensa na manhã desta terça-feira, 26/10.

De acordo com Wilker Corrêa, diretor do Detrav, a operação acontecerá até o dia 31 de outubro, com objetivo de reduzir o número crescente de acidentes de trânsito graves em nosso município, apontado pelo relatório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP). A operação de fiscalização de trânsito serão intensificadas em vários pontos da cidade.
De acordo com os dados da Superintendência do Observatório de Segurança Pública da SESP/MT, entre janeiro e agosto de 2021 foi registrado um aumento de 100% no número de mortes no trânsito de Tangará da Serra, comparado aos 12 meses de 2020. Durante os 8 primeiros meses deste ano foram 16 mortes no trânsito tangaraense, enquanto nos 12 meses do ano passado foram 8 mortes.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação