Mutirão de preventivo e Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado em Tangará da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão neste sábado, dia 16/10, nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) dos bairros, com ações do Outubro Rosa, testes rápido e Dia D da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. A ação ocorrerá no período da tarde, das 13h às 16h.

Para fazer a coleta de preventivo a mulher precisa ter entre 25 e 64 anos, não ter relações sexuais até dois dias antes da coleta, não estar menstruada e não usar pomadas e medicamentos vaginais.

A campanha de multivacinação é para crianças e adolescentes de até 15 anos que precisam atualizar a Carteira de Vacinação, sendo ofertadas as seguintes vacinas para quem tem até 7 anos: Hepatite B, Pentavalente, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A e Varicela.

Serão ofertadas as seguintes vacinas para a faixa etária dos 7 a menores de 15 anos: Hepatite B, Febre amarela, Tríplice Viral, Difteria e tétano adulto, Meningocócia ACWY e HPV quadrivalente.

As ações acontecerão nas seguintes Unidades de Saúde: USF Jardim Presidente, USF Morada do Sol, USF Tangará II, USF Shangri-lá, USF Nazaré, USF Alto da Boa Vista, USF Vila Goiânia, USF Araputanga, USF Cohab, USF Santa Izabel e USF Distrito de Progresso.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação