Tangará da Serra adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

O prefeito municipal, Vander Masson, assinou termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, desenvolvido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente (PPAC), se propondo a priorizar a infância e a adolescência em seu mandato como chefe do Executivo Municipal de Tangará da Serra.

Ao aderir ao Programa, o prefeito Vander Masson assume compromissos contemplados na Constituição Federal, na Convenção Internacional dos Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Dentre os compromissos previstos na agenda de trabalho do Programa Prefeito Amigo da Criança estão: o desenvolvimento de políticas de forma planejada com foco em crianças e adolescentes; destinação de orçamento para políticas para a infância e juventude; qualificação de políticas para atendimento à infância; estabelecimento, ampliação e fortalecimento das relações entre os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, incluindo Ministério Público, sociedade civil e Rede de Proteção Integral à crianças e aos adolescentes; fortalecimento do Conselho e Fundo da Criança; além da ampliação de mecanismos de transparência e Controle Social.

“Fomos eleitos em 2020 e assumimos a prefeitura com a proposta de fazermos uma gestão voltada para políticas que contemplem o ser humano, em especial as nossas crianças e adolescentes, as mulheres e as famílias. Precisamos e estamos desenvolvendo nossas ações com foco nessas premissas, esse é um compromisso que assumimos e vamos cumprir”, disse o prefeito.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação