Empresa doa máscaras, caixas coletoras e suportes à campanha de vacinação da Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 01/09, diversos itens de suma importância para a continuidade da vacinação da população tangaraense contra a COVID-19. A doação foi feita pela empresa Solução Sistemas e faz parte da campanha “Unidos pela Vacina”. O prefeito Vander Masson e a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, receberam os materiais.

Foram doadas 150 caixas coletoras de material perfurocortante, 2.000 máscaras descartáveis tripla proteção e 30 suportes para caixa coletora perfurocortante, itens necessários para a vacinação da população contra a COVID-19. “Uma doação muito bem vinda”, disse a secretária de Saúde, explicando que recentemente esses materiais estavam bem escassos no Município.

“Fomos convidados para apadrinhar Tangará da Serra na campanha Unidos pela Vacina e assumimos de coração aberto, para participar, juntamente com toda a população, chamando a população para a vacinação”, explicou Betânia Marine, da Solução Sistemas.

“A prefeitura está de parabéns pela vacinação, você ia lá e a fila estava imensa e em pouco tempo já estava todo mundo vacinado, foi maravilhoso, estamos doando com todo amor, para que consigamos chegar a 100% da população vacinada”, completou.

Gicelly Zanatta, secretária de Saúde, destaca a importância da doação para a Secretaria. “É de extrema importância as máscaras, que nós utilizamos no trabalho de vacinação, e agente também precisa fazer o descarte correto, principalmente das agulhas e das seringas, esses utensílios que estamos recebendo irá contribuir grandemente com nosso trabalho”, disse.

O prefeito Vander Masson também destacou a doação dos materiais ao setor de vacinação da Prefeitura. “Nós ficamos muito gratos por essa doação de máscaras e desses utensílios que são utilizados para descartar materiais infectantes. Não apenas pela doação, mas por sensibilizar as demais empresas e a população para a importância da vacinação”, comentou.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação