Departamento de Transportes e parceiros realizam blitz educativa no centro da cidade

Em mais uma ação alusiva a Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura Municipal, por meio dos Agentes de Fiscalização de Trânsito do Departamento Municipal de Transportes (Detrav), em parceria com a Ciretran, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar, realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 24/09, uma blitz educativa na avenida Brasil, em frente a antiga Prefeitura, região central de Tangará da Serra.

O foco da ação foram motoristas e condutores, que receberam orientação sobre os cuidados para manter o trânsito seguro e reduzir o número elevado de acidentes. Houve entrega de panfletos orientativos.

O diretor da Detrav, Wilker Corrêa, destaca que o Município tem desenvolvido uma série de ações ao longo desta semana, com o intuito de conscientizar e reforçar a importância dos cuidados para que tenhamos um trânsito com mais mobilidade e segurança. “Importante orientar os condutores de que a conduta de cada um deles salva vidas, traz segurança, contribuindo para um trânsito melhor”, disse ao destacar as parcerias e envolvimento da sociedade nas ações.

O chefe da Ciretran, Juarez Laurentino, disse que a ação é muito importante, pois orienta e conscientiza a população. “A Ciretran é parceira da Detrav nessa atividade, temos que desenvolver atividades como essa para chamar a atenção das pessoas e diminuir o número de acidentes”, disse.

Infrações comuns

Entre as infrações mais comuns no trânsito de Tangará da Serra, de acordo com o diretor da Detrav, estão o uso de celular na direção de veículo, o não uso do cinto de segurança, desrespeito a sinalização, dentre outros.

Semana de Trânsito

Em Tangará da Serra, a Semana de Trânsito começou no dia 13 de setembro e termina neste sábado. Ao longo de duas semanas, o Detrav e parceiros realizaram ações educativas, com palestras em escolas e empresas, blitz em pontos estratégicos da cidade e distribuição de panfletos. Amanhã, sábado, 25, a campanha será encerrada com exposição de veículo batido (acidentado) na Praça da Antiga Prefeitura. Essa ação é desenvolvida em parceria com o Rotary Club Águas do Sepotuba.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação