Categoria A: Secretaria de Esportes realiza seletiva de estudantes para Jogos Estudantis

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizará na próxima semana a seletiva da Categoria A dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2021, que serão formadas por atletas nascidos em 2004, 2005 ou 2006, selecionados pelos professores das escolinhas esportivas do Município, de acordo com cada modalidade: Handebol, voleibol e futsal, masculino e feminino.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Luciano da Silva Góis (Sasá), em 2021 houve uma mudança na seleção das equipes que representarão os municípios nos Jogos estaduais (Categoria A).

“Esse ano teve uma alteração, antes havia uma disputa entre as escolas, classificando as campeãs para a etapa estadual. Este ano não será mais por escolas e sim pela Secretaria de Esportes, através de seleções, ou seja, são as seleções que irão representar o Município. Essas seleções serão treinadas e comandadas pelos profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Esportes”, explicou Sasá.

Para participar da seletiva, o atleta, nascido em 2004, 2005 ou 2006, deve ir aos locais das seletivas, conversar com o professor e participar do treinamento e seleção. “Além disso, o atleta deve estar matriculado em uma instituição de ensino, seja pública ou privada”, destacou Sasá.

Veja abaixo datas e horários das seletivas:

– As seletivas do handebol acontecerão nos dias 20 e 22 de setembro, das 18h às 20h, na Vila Olímpica;

– as seletivas de voleibol feminino serão feitas nos dias 21 e 23 de setembro, entre 18h e 19h na Vila Olímpica, o voleibol masculino nos dias 20 e 22 de setembro, entre 18h e 19h, no Módulo Esportivo;

– já as seletivas do futsal feminino ocorrerão nos dias 21 e 23 se setembro, das 18h às 19h, no Módulo Esportivo, enquanto o masculino será das 19h às 20h, também no Módulo Esportivo.

Maiores informações podem ser obtidas por telefone, com a professora Maninha: 98472-3493.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação