Município tem saldo positivo de 889 novas vagas de empregos formais em 2021

Setores de serviços, comércio e construção civil são alguns dos que tiveram melhor performance em 2021 (RS Imagens)

O Município de Tangará da Serra fechou o primeiro semestre de 2021 com saldo positivo de geração de empregos formais. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município acumulou um saldo positivo de 889 novas vagas de emprego.

No período, foram 6.550 admissões e 5.661 demissões, ou seja, saldo de 889 novos postos de trabalho formais. Os meses de janeiro e junho registraram o maior número de admissões, com 314 e 203 novas vagas, respectivamente. Em fevereiro foram 174, março 54, abril 60 e maio 85.

O prefeito municipal, Vander Masson, destaca o resultado positivo mesmo em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19). “O Brasil, Mato Grosso e em especial Tangará da Serra estão crescendo, mesmo diante da situação de pandemia. A população, o investidor, o empresário, acreditam na força da cidade e a nova gestão municipal, com uma proposta de valorizar o lado humano e o lado empreendedor da cidade. Isso tem sido determinante para o saldo positivo na geração de empregos”, destacou.

Para o prefeito, a nova gestão municipal está promovendo a oxigenação de todos os setores, o que reflete na economia, dando celeridade aos processos e gerando entusiasmo e motivação no empresariado.

“Estamos criando um ambiente favorável para que os nossos empresários, aqui da cidade e de outros municípios e outros estados, invistam ainda mais, ampliem seus negócios, abram novas empresas, seja no setor de serviços, na construção civil, no comércio, e isso contribui para o fortalecimento do nosso município. Ainda temos muito a fazer por Tangará, estamos buscando resolver problemas crônicos da cidade e dar cada vez mais condições para o seu crescimento”, disse o prefeito.

Fonte; Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação