Mais de 500 pessoas não compareceram para tomar 2ª dose da vacina em Tangará da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde divulga documento onde consta lista com os nomes de 526 pessoas que ainda não compareceram para receberem a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

“Com nossos cumprimentos, vimos convocar os munícipes abaixo relacionados para tomarem a 2ª dose da vacina COVID-19. Essas pessoas se encontram em atraso para a vacinação e devem comparecer na Central de Vacinação do Centro Cultural, entre os dias 24 e 27 de agosto, das 13h às 16h.

Para acessar a lista clique no link a seguir: Lista de pessoas que não compareceram para receber a 2ª dose

Essas pessoas devem comparecer no local de vacinação portando documento com foto e CPF, além da carteira de vacinação.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, é muito importante que a população complete a imunização, tomando a segunda dose.

“É indispensável tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19, quando existe a previsão, porque a eficácia do imunizante foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações”, alerta a secretária, ao afirmar que a pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo vírus do que aquela que recebeu as duas doses.

“Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. A vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus”, destaca.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação