ARTIGO - Uma homenagem ao meu pai.

*Dra. Rebeca de Jesus"

Ante a proximidade das festividades do dia dos pais, tomo a liberdade de fazer uma singela homenagem ao meu pai.

Meu pai, Adelcio, foi um grande homem, mesmo com sua pequena estatura, sua grandeza está atrelada ao seus grandes atos de amor e doação.

Todos que o conheceram sabem que ele amava muito e doava muito. Amava sua família, amava cantar, amava falar de Jesus, amava o seus Deus. Doava seus ouvidos, doava seu ombro amigo, e por vezes doava dinheiro, roupas, botijão de gás, carro, etc.

Todo esse amor não poderia ser traduzido em outra maneira, senão o reconhecimento de que poucas pessoas foram mais humilde do que ele.

Como pai era uma figura enérgica. O que colocava fim às brigas entre os irmãos. O conselheiro e intercessor.

Certa vez, no auge da minha adolescência presenciei meu pai cometer uma grande falha. Seria muito fácil olhar e criticar aquela grande falha, mas a sua postura diante do erro me faz lembrar somente disto, como com humildade, oração e perdão ele reverteu aquela crítica situação.

Como todo homem teve seus piores e melhores momentos, porém, a grande lição de vida foi o amor às pessoas antes dos bens. O amor que vem de Deus.

Os verbos estão conjugados no passado, porque, infelizmente, será meu primeiro dia dos pais sem o meu grande pai. A covid o levou em abril. Por certo sofremos e choramos, mas tenho o consolo vindo de Deus.

Caro leitor, lembre-se que a cada dia andamos para o fim iminente de cada um de nós, a morte. Nenhum de nós escapará desse triste fim. Como cristã eu tenho certeza de uma vida eterna, adquirida pelo sacrifício vicário de Cristo, por isso procure ter certeza do caminho que tem andado.

No mais, abrace seu pai, faça uma chamada de vídeo, não deixe de aproveitá-lo.

Saúdo e celebro a todos os pais, que como o meu são tão importantes na formação do caráter dos seus filhos.

E para você leitor, deixo um questionamento, qual será o legado que deixará quando você partir?

*Dra. Rebeca de Jesus é Advogada Tributarista.