79,2% da população acima de 18 anos de Tangará já recebeu a 1ª dose da vacina

A Prefeitura Municipal, por meio do Prefeito Vander Masson e da Secretaria Municipal de Saúde, comemora a vacinação em massa da população. Com a aplicação de cerca de 30 mil doses de vacina entre 19 e 30 de julho, ou seja, em menos de duas semanas, Tangará da Serra já vacinou 79,27% da população acima de 18 anos com a primeira dose.

A vacinação em massa se tornou possível depois que o Ministério da Saúde encaminhou para o Município mais de 20 mil doses extras de vacina. Isso porque Tangará da Serra é um dos municípios de Mato Grosso na chamada faixa de fronteira, por ter seu território próximo a divisa do Brasil com a Bolívia.

Além disso, por intermédio do Prefeito Vander Masson e do deputado estadual Doutor João, foi possível uma parceria com a Assembleia Legislativa para a instalação de uma Central de Vacinação na cidade. A imunização, que estava concentrada na Clínica da Família, foi ampliada, atendendo a população com mais agilidade, segurança e comodidade.

“É muito gratificante esse momento. Chegar a quase 80% da nossa população vacinada com a primeira dose. Quero agradecer ao Governo Federal, à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado, mas especialmente, agradecer a equipe de Saúde de Tangará da Serra, da Clínica da Família e do Centro Cultural, que está trazendo esperança e a certeza de dias melhores para nossa população”, disse o prefeito Vander Masson, pedindo para que as pessoas, mesmo após a vacinação, mantenham os cuidados para evitar a disseminação do vírus, respeitando as medidas sanitárias e de biossegurança, não se aglomerado, usando máscara e seguindo todas as recomendações do setor de Saúde.

Para a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, o momento é de comemorar e se preparar para dar continuidade na vacinação. “A equipe de Saúde trabalhou incansavelmente, dia e noite, ao longo dessas duas semanas, nos dois locais, aplicando vacinas em tempo recorde e trazendo sorriso para o rosto dos nossos moradores. É muito gratificante saber que em outubro, com a segunda dose, 80% da nossa população vai estar imunizada”, disse.

Neste final de semana não haverá vacinação, pois o Município agora aguarda o recebimento de novas doses de imunizante do Ministério da Saúde. Quem ainda não tomou nenhuma dose deverá aguardar a divulgação de nova etapa e repescagem da vacinação. “Assim que o Município receber novas doses do Ministério da Saúde, estaremos divulgando no site e redes sociais da Prefeitura”, pontuou a secretária.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação