Saúde aplica 21 mil doses em uma semana e Tangará chega a 70% da população imunizada com 1ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra aplicou 21.021 doses de vacina contra a COVID-19 entre segunda-feira, 19, e domingo, 25/07, em mutirão realizado em dois postos de vacinação: na Clínica da Família e no Centro Cultural. Com isso, mais de 70,7% da população com mais de 18 anos está imunizada com a primeira dose. No total, o Município já aplicou 64.188 doses, sendo 52.703 primeiras doses e 11.486 segundas doses.

O prefeito municipal, Vander Masson, e a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, comemoram o resultado do grande mutirão de imunização. “São 21.021 doses de esperança aplicadas nos braços da nossa população”, disse o prefeito. Foram em média 3 mil doses aplicadas por dia. Moradores a partir de 22 anos foram vacinados.

Gicelly parabeniza os servidores que estiveram envolvidos na imunização da população, tanto na Clínica da Família quanto no Centro Cultural. “Foram dezenas de servidores envolvidos, tanto os da saúde quanto aqueles de outras secretarias que atuaram como voluntários, além da Guarda Municipal e da nossa Defesa Civil”, destacou.

Aqueles que ainda não tomaram a vacina, tanto os com idade superior ou inferior a 22 anos, devem aguardar a divulgação de data e horário da continuação da vacinação em Tangará da Serra. Gestantes, lactantes, puérperas e caminhoneiros continuam sendo vacinados na Clínica da Família, de segunda a sexta, entre 7h e 8h da manhã, sem a necessidade de cadastramento prévio.

Segundas doses também são aplicadas na Clínica da Família, de segunda a sexta, entre as 8h e as 10 horas da manhã. É importante observar a data da segunda dose descrita no seu cartão de vacina.

Município de Fronteira

Em julho, o Município recebeu no Ministério da Saúde uma remessa de mais de 20 mil doses do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca, por estar na faixa de fronteira. Esse quantitativo contribuiu de maneira ímpar para a vacinação em massa da população.

Todos os dados da vacinação em Tangará da Serra estão disponíveis no VACINÔMETRO.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação