Município antecipa para 10/07 aplicação da 2ª dose da vacina COVID-19 em pessoas agendadas para julho

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que irá antecipar para o dia 10/07 a 2ª dose da vacina Fiocruz/Astrazeneca contra a COVID-19 em pessoas que estavam agendadas para receber o imunizante ao longo do mês de julho. A antecipação inclui as pessoas que receberiam a vacina em drive-thru inicialmente marcado para 24 de julho.

Todas as pessoas agendadas para receber a 2ª dose da vacina Fiocruz/Astrazeneca ao longo de julho, não importando o dia, poderão ir ao drive-thru no dia 10/07.

Essas pessoas receberão a 2ª dose no dia 10 de julho, sábado, a partir das 13 horas, em drive-thru que acontecerá no estacionamento da Havan. Importante esclarecer que o drive-thru será apenas para pessoas em veículos.

As demais pessoas, que não tem como ir de carro, serão vacinadas durante a próxima semana, entre 12 e 16/07, na Clínica da Família. Basta ir até o local, apresentar documentos, e receberá a vacina. De segunda a sexta-feira, das 07:00 às 08:00. “Portanto quem deveria tomar a vacina no dia 24/7 deve ir no dia 10/7, porém só para aqueles de carro. Para pedestre a vacinação será durante entre 12 e 16/7 das 07 às 08 na Clínica da Família”, explica Juliana Herrero, responsável técnica pela Vigilância.

A antecipação, segundo ela, ocorreu pelo fato de que o drive-thru possibilita a imunização de um número maior de pessoas, em local amplo e arejado, com muito mais agilidade e eficácia. Além disso, a ação possibilita a ampliação da imunização das pessoas sem comorbidade com a 1ª dose, na Clínica da Família.

Serviço:
O que: 2ª dose vacina COVID-19;
Data: 10/07 (Sábado);
Horário: A partir das 13:00 horas;
Local: Estacionamento da Havan (Drive-thru);
Público-alvo: Pessoas agendadas para 2ª dose em julho (apenas os que podem ir de carro);
Importante: Apenas pessoas que tomaram a vacina Fiocruz/Astrazeneca;
Observação: As pessoas que não possuem veículo serão vacinadas na Clínica da Família ao longo da próxima semana.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação