Gestantes atendidas pelo CRAS recebem conhecimento, atenção e kit gestação

Gestantes atendidas pelo CRAS 01 Professora Idalina Sueza Tayano, localizado na Vila Araputanga, e pelo CRAS do Jardim Monte Líbano, receberam informações, conhecimento, atenção e um kit gestante, composto por utensílios de grande utilidade às futuras mães. No CRAS 01, a entrega foi feita pelo prefeito Vander Masson, pela primeira-dama, Silvana Ló Masson, e pela secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Adorno.

A secretária Ana Lúcia explica que em todos os CRAS, o principal serviço ofertado é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral (PAIF) às famílias atendidas.

“No encerramento do PAIF Corrente de Amor, destinado às mulheres gestantes, atendidas naquela área de referência, realizamos a acolhida e leitura de uma linda mensagem, depois as gestantes participaram de uma dinâmica em que puderam validar seus conhecimentos acerca da maternidade, trocar experiências e refletir sobre a própria realidade”, destacou.

Além disso, por meio do atendimento por demanda espontânea, busca ativa e interlocução com algumas Unidades de Saúde, foi possível atender várias gestantes neste primeiro semestre no grupo do PAIF, que devido a pandemia, foi prioritariamente realizado de forma online por intermédio de um grupo de Whatsapp, bem como por atendimentos individualizados, realizados na unidade do CRAS.

O CRAS é um espaço privilegiado de acolhimento, escuta, proteção social, acesso a direitos e identificação de vulnerabilidades sociais.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação